Zoom afirma ter mais de 300 milhões de utilizadores diáriamente

Zoom afirma ter mais de 300 milhões de utilizadores diáriamente

23 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Ainda hoje tínhamos falado que o Zoom se prepara para receber a versão 5.0 que chega para resolver alguns problemas de privacidade e de segurança. No entanto, essa não parece ser a única noticia que temos de hoje sobre a aplicação de videoconferência, já que a plataforma anunciou oficialmente que conta com mais de 300 milhões de utilizadores activos diariamente, o que significa que teve um aumento de utilizadores na ordem dos 50% em relação ao inicio do mês de Abril.

Se recuarmos um pouco mais no tempo, então esses números tornam-se realmente gigantescos, já que em Dezembro a plataforma tinha anunciado que contava com cerca de 10 milhões de utilizadores, e que obviamente observaram um aumento exponencial devido às medidas de isolamento social destinadas a conter o Covid-19. Portanto, isso significa que está a ser feito um trabalho muito inteligente por parte da empresa, que conta com milhões de videochamadas.

Credenciais Zoom

Zoom com mais de 300 milhões de utilizadores diários

Recentemente ficamos a saber que a aplicação recolho, e sintetiza, dados estatísticos. Esses 300 milhões são, segundo o Zoom, os "participantes diários de eventos", e não está claro se, por exemplo, o mesmo utilizador participar de cinco reuniões no mesmo dia, isso conta como cinco utilizadores, ou somente um.

A recente súbita explosão de videochamadas fez-nos perceber como as grandes secções de nossa sociedade estavam despreparadas para o uso dessas ferramentas, mas também como as próprias ferramentas não estavam preparadas para sustentar um uso tão intenso e generalizado. O Google Meet, por exemplo, acaba de ser actualizado para acompanhar o Zoom, apresentando várias melhorias e um layout para videoconferências para até 16 participantes.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.