Zippyshare: Serviço de partilha de ficheiros encerra portas

Zippyshare: Serviço de partilha de ficheiros encerra portas

20 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Zippyshare, um host de ficheiros bem ao estilo do RapidShare e do Hotfile, e que foi lançado em 2006, anuncia o encerramento do seu serviço. Este serviço esteve durante muito tempo na mira das autoridades, já que era muito utilizado para a partilha ilegal de músicas, filmes, séries, softwares e muito mais.

Segundo a sua operadora, são vários os motivos que a levam ao encerramento do Zippyshare. Por um lado, verificou-se que as visitas dos utilizadores desceram muito nos últimos anos, o que é obviamente torna difícil para uma oferta financiada por publicidade. Suspeita-se que fornecedores concorrentes de outros serviços de armazenamento de ficheiros ofereçam melhor desempenho e mais recursos.

Os operadores veem-se assim como um dinossauro “que já ninguém mais precisa”, e como tal o melhor caminho é fechar as portas.

Zippyshare encerra os seus serviços

Depois temos os famosos bloqueadores de anúncios, que são um grave problema para todos os serviços gratuitos na Internet, bem como o aumento das contas de eletricidade em geral. Os fornecedores do Zippyshare ainda afirmam que existem muitos outros pequenos motivos, mas concluem que não podem mais manter o site online.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.