ZeroZeroZero: uma nova série de drama policial que estreia hoje na HBO

14 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Inspirado no best-seller de Roberto Saviano, "Gomorra", com o mesmo título e também disponível na HBO Portugal, esta série acompanha a jornada de um carregamento de cocaína, desde o momento em que um poderoso cartel de criminosos italianos decide comprá-lo, até ao momento em que a carga é entregue e paga.

ZeroZeroZero estreia hoje na HBO

O comércio internacional de cocaína tem as suas raízes na frágil rede que liga organizações poderosas e indivíduos sem escrúpulos. Através das histórias das personagens, a série explica os mecanismos pelos quais a economia ilegal se torna parte da economia legal e como ambos estão ligados a uma lógica implacável de poder e controlo, que afecta a vida e os relacionamentos das pessoas: cartéis mexicanos gerem a produção da droga, grupos da máfia lidam com a distribuição mundial e os empresários e mulheres, supostamente acima de qualquer suspeita, controlam a quantidade aparentemente infinita de dinheiro que esse mercado produz.

ZeroZeroZero

ZeroZeroZero conta aquilo que acontece quando um dos eixos dessa roda gigante se parte, assim que um carregamento maciço de cocaína é alterado do México para a Europa. É desencadeada uma luta épica pelo poder, em que todos os envolvidos, desde o revendedor da esquina até ao chefe mais poderoso da hierarquia do crime organizado internacional – as suas vidas e meios de subsistência estão em risco.

Dos criadores Stefano Sollima, Leonardo Fasoli e Mauricio Katz, com realização de Stefano Sollima, Janus Metz e Pablo Trapero, o elenco desta série conta com Andrea Riseborough, Dane Dehaan, Gabriel Byrne, Harold Torres, Giuseppe de Domenico e Adriano Chiaramida.

Pode assistir ao trailer da série aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.