Zero Latency tem um novo jogo: Undead Arena

Zero Latency tem um novo jogo: Undead Arena

12 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Undead Arena já está disponível no Zero Latency

A Zero Latency, a maior experiência de realidade virtual da Europa localizada no centro comercial UBBO, na Amadora, apresenta o seu novo jogo: Undead Arena.

Undead Arena é o sucessor de Zombie Survival, uma das experiências de realidade virtual mais populares de todos os tempos. Trata-se de uma nova experiência intensa e imersiva de estilo arcade que mostra a matança de zombies com amigos num novo nível, pensada para testar as aptidões para sobreviver ao apocalipse.

Os jogadores são as estrelas de um concurso pós-apocalíptico no mundo dos anos 80. Terão de lutar num estágio de vários níveis para desfrutar de uma multidão faminta pelo caos e a diversão de um apresentador tremendamente entusiasmado. O apocalipse chegou e foi embora, embora as coisas ainda não tenham regressado ao normal, de todo. Os sobreviventes unem-se, todos vivem em cidades fortificadas e os zombies estão em todo o lado. Neste jogo, o jogador tanto pode ficar rico e tornar-se numa estrela como também poderá morrer de uma forma horrível e tornar-se num zombie verdadeiro. Isto tudo de uma forma incrivelmente real.

A Realidade Virtual Free-Roam da Zero Latency permite desfrutar de experiências inimagináveis, levando o jogador literalmente para dentro do jogo, onde o seu corpo é o controlador e a sua mente acredita que tudo é real. Trata-se de uma combinação única de tecnologia, software e pura imaginação, que transporta para experiências derradeiras de entretenimento social.

Na Zero Latency são cumpridas todas as normas recomendadas pela DGS, para além de terem sido implementadas outras desenvolvidas pela própria marca. Para garantir a segurança tanto dos seus colaboradores como dos seus visitantes, a Zero Latency implementou protocolos de higiene rigorosos antes, durante e depois de cada sessão de jogo: tanto o espaço como todo o material utilizado pelos visitantes são devidamente desinfetados após cada utilização. Mas a maior alteração fez-se ao nível tecnológico: uma vez que são permitidas equipas até 6 jogadores, o algoritmo do sistema foi modificado para que a distância social seja mantida automaticamente. A tecnologia deteta e determina a que distância máxima os jogadores se podem aproximar entre si, recebendo um aviso sonoro e visual se estiverem a menos de dois metros. Trata-se de uma nova forma de utilizar a tecnologia de jogo aplicada à saúde e à proteção das pessoas em atividades de lazer, algo inédito no setor do entretenimento.

Undead Arena

A Zero Latency está permanentemente em expansão para garantir que cada visita é uma experiência irrepetível, pelo que estão disponíveis vários jogos para toda a família, sendo possível, agora, jogar em equipa até 6 pessoas em simultâneo, ou mesmo sozinho, competindo em arenas virtuais, mas movendo-se num espaço físico real.

O Undead Arena junta-se a sucessos como o Sol Raiders, onde a terra desapareceu e os restos da humanidade viajam pelo universo em busca de novos mundos e novas riquezas, o Singularity, no qual os jogadores são convidados a sobreviver à máquina Rogue AI e às vagas de robots e drones por ela controlados, tendo como objetivo desativar o servidor da Estação Espacial, o Outkreak Origins, um shooter de última geração multinível com narração avançada, zombies ultrarrealistas (baseados na captura de movimento de atores ao vivo) e uma épica batalha final, o mais recente Far Cry VR: Dive into Insanity (Mergulha na Loucura), uma experiência em que, onde os jogadores irão explorar a ilha Rook enquanto trabalham juntos para lutar pela sua sobrevivência.., sem esquecer o familiar Engineerium, em que os jogadores são levados para um mundo onírico, procurando reencontrar-se com a sua tribo perdida e onde a união do grupo é várias vezes posta à prova.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.