Zenfone 11 será uma realidade… mas vamos ter de esperar

Zenfone 11 será uma realidade… mas vamos ter de esperar

23 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Zenfone 11 pode ser anunciado apenas no final de 2024

Já se passaram sensivelmente 6 meses que a Asus anunciou ao mundo o Zenfone 10, e no verão do ano passado surgiram informações de que esse seria o ultimo equipamento dessa série a ver a luz do dia. Agora, novas informações dão conta de que o Zenfone 11 será mesmo uma realidade, mas não para já.

A informação está a ser avançada pelo pessoal do 91mobiles, eles que afirmam ter identificado o Zenfone 11 na base de dados do Google Play Console, mas que alguns dados demonstram que o seu anuncio está muito longe de acontecer.

Segundo foi verificado nessa base de dados, o smartphone chegará ao mercado com um chipset que conta com o GPU Adreno 830, algo que atualmente ainda não existe, e que é esperado para chegar com o Snapdragon 8 Gen 4, que será anunciado mais junto ao final do ano.

Esse chip da Qualcomm tem sido protagonista de alguns rumores nos últimos dias e deverá garantir um notável aumento de desempenho, graças à transição para a arquitetura Oryon por núcleo de CPU bem como à adoção do processo de produção de 3 nm. A ASUS, portanto, poderia “pular” uma geração de chips Qualcomm para se concentrar no relançamento da série Zenfone em pouco menos de um ano, por ocasião do lançamento do novo Snapdragon 8 Gen 4.

Zenfone 11

Segundo os dados recolhidos, o protótipo do Zenfone 11 avistado no Play Console está equipado com 16GB de RAM e sistema operativo Android 14 . A imagem anexa (que vemos acima) também mostra um ecrã com furo para a câmara frontal posicionado na parte superior, centralmente.

De momento, as informações sobre o novo smartphone da ASUS terminam aqui. O projeto pode ainda estar em fase inicial de desenvolvimento e mais detalhes deverão chegar nos próximos meses tendo em vista um possível lançamento previsto para o final deste ano.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.