Youtube é na verdade uma plataforma de publicidade com alguns vídeos

Youtube é na verdade uma plataforma de publicidade com alguns vídeos

17 Julho, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns meses recebi um "voucher" que me deu algum tempo gratuito no Youtube Premium. Nunca achei que necessitasse de ter acesso premium dessa plataforma de streaming, mas como era uma oferta, não havia razões para pelo menos não testar.

Pois é, no inicio da semana que agora está a chegar ao fim, essa oferta expirou, e tal como sempre pensei, não achei necessário subscrever à mesma, já que tinha que pagar mais uma assinatura mensal, tal como a Netflix, Disney+, etc. Agora, quase uma semana após deixar de utilizar o Youtube Premium, conclui que o Youtube é na verdade uma plataforma de publicidade que vai disponibilizando alguns vídeos pelo meio.

3 meses sem publicidade na plataforma foram suficientes para perceber que a quantidade de anúncios que são mostrados na "versão gratuita" do mesmo, são um abuso. É verdade que poderá usar um bloqueado de publicidade, ou qualquer outro estratagema para minimizar essa situação, mas a verdade é que fazendo isso está a prejudicar os criadores de conteúdo, que têm na publicidade a sua fonte de rendimento.

YouTube design anuncios anúncios Portugal

Google deveria pensar na quantidade de publicidade que aparece no Youtube

Mas voltando ao Youtube Premium, deu para perceber que realmente a plataforma tem mais do que aquilo que apresenta aos utilizadores da versão gratuita. Uma semana depois de se acabar a validade do "voucher", vi-me forçado a subscrever à plataforma, já que a publicidade que aparece na versão gratuita é mais do que muita, e recuso-me a usar um bloqueador de publicidade, pois os criadores de conteúdo não vivem do ar.

Já reparou na publicidade que aparece excessivamente no Youtube? Não se importa com isso? Conte-nos tudo.