YouTube está a testar uma nova assinatura Premium Lite

YouTube está a testar uma nova assinatura Premium Lite

3 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

A plataforma do YouTube é essencial quando se trata de vídeo. A Google está perfeitamente ciente disso e logicamente tenta reunir uma série de serviços auxiliares. Há algum tempo, a empresa de Mountain View oferece uma assinatura paga, o YouTube Premium, e agora a empresa está a testar um novo Premium Lite.

Como provavelmente já sabe, o YouTube oferece aos utilizadores uma assinatura paga chamada YouTube Premium. Parece que a ideia de uma opção mais barata é de real interesse está nos planos da empresa, e é por isso que estão a testar Premium Lite.

Segundo está a ser revelado no ResetEra, a opção surgiu quando um utilizador tentou cancelar a sua assinatura Premium. Segundo a publicação em questão:

“É muito interessante. Acabei de tentar cancelar a minha assinatura do YouTube Premium e agora a Google está a tentar vender-me o Premium Lite. Custa € 6,99 por mês (em vez de € 11,99 para Premium) e simplesmente dá acesso a um YouTube sem anúncios. Então você não tem os outros recursos Premium. ”

Premium Lite

Premium Lite custa 6,99 euros por mês e só serve para remover a publicidade do Youtube

Por outras palavras, com esta assinatura Premium Lite o utilizador pagaria apenas para remover os anúncios, enquanto com Premium clássico o utilizador também teria acesso ao YouTube Music sem anúncios, reprodução de papéis de parede e downloads para o modo Offline. No entanto, estamos a falar de 6,99 euros apenas para nos livrar-mos da publicidade, que me parece um pouco caro.

Em qualquer caso, de momento parece ser apenas um teste limitado a certas regiões do globo. Provavelmente, se os retornos forem bons, o YouTube expandirá o seu programa para mais mercados.