YouTube afirma ter removido 7,8 milhões de vídeos e 224 milhões de comentários no terceiro trimestre

YouTube afirma ter removido 7,8 milhões de vídeos e 224 milhões de comentários no terceiro trimestre

15 Dezembro, 2018 0 Por Joel Pinto

O YouTube parece estar a fazer uma verdadeira limpeza na sua plataforma. Depois de anunciar a remoção de um número significativo de contas de spam, o serviço de vídeo anuncia que removeu outro conteúdo.

No terceiro trimestre de 2018, ou seja entre Julho e Setembro, 7,8 milhões de vídeos foram removidos devido a uma violação das regras do YouTube (conteúdo de spam e adulto essencialmente). 81% deles foram detectados automaticamente pelos robôs do YouTube, sem a necessidade de intervenção humana. 74,5% desses vídeos foram excluídos antes de terem uma visualização.

Além dos vídeos, o YouTube anunciou o encerramento de 1,67 milhão de canais no terceiro trimestre, novamente por falta de conformidade. Quase 80% dos canais segmentados foram removidos porque não eram nem mais nem menos que spam. 12,6% ofereceram conteúdo adulto. Quanto aos comentários, o YouTube diz que removeu 224 milhões no terceiro trimestre. Mais uma vez, a maioria está relacionado ao spam.

O YouTube tem sido fortemente criticado nos últimos anos por deixar conteúdo diferente em sua plataforma. O serviço de propriedade da Google está a começar a reagir seriamente e volta a haver a esperança de que essas exclusões sejam mantidas ao longo dos trimestres (ou anos) que se seguem. Os dados revelados são públicos, pelo que qualquer pessoa pode consultar os mesmos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.