Youtube Premium e Music crescem de forma surpreendente

Youtube Premium e Music crescem de forma surpreendente

13 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O YouTube Premium e o YouTube Music estão a ter algum sucesso, que considero inesperado, com ambos os serviços a contar agora com mais de 80 milhões de assinantes. Em comparação, com os 50 milhões que os serviços tinham em Setembro de 2021, significa que cresceu 60% no espaço de um ano.

Observe que o YouTube também inclui pessoas com o período de teste gratuito nos seus dados, pelo que acredito que a grande maioria vai acabar por não continuar com os serviços.

Por si só, a progressão é mais forte desta vez do que da vez anterior. Houve um ganho de 30 milhões de utilizadores desta vez, já que o ganho anual do ano anterior foi de 20 milhões de utilizadores.

Como lembrete, o YouTube Premium custa €11,99/mês. Esta assinatura remove os anúncios do YouTube, permite o download de vídeos para visualização offline, permite a reprodução em segundo plano e adiciona acesso ao serviço de streaming de música YouTube Music (que visa concorrer com Spotify, Apple Music, Deezer e outros). Também é possível assinar apenas o YouTube Music, que custa €9,99/mês.

YouTube Music Android 10 YouTube Premium

YouTube Premium e YouTube Music com números surpreendentes

É difícil dizer como o YouTube Music se compara a outros serviços de streaming de música porque não é especificado quantos assinantes estão inscritos exclusivamente nessa plataforma.

A Apple Music e a Amazon Music também decidiram também nada dizer sobre esse assunto. Por outro lado, o Spotify dá seus dados e o grupo conta com 195 milhões de assinantes pagantes e 456 milhões no total se incluirmos os utilizadores com a oferta gratuita financiada por publicidade.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.