YouTube Music (e Premium) ganham um novo tipo de assinatura

YouTube Music (e Premium) ganham um novo tipo de assinatura

19 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Actualmente, o Youtube Music conta apenas com um tipo de assinatura, o de uma assinatura mensal, ou seja, o utilizador paga mensalmente para ter acesso ao mesmo. No entanto, o gigante do streaming agora adicionou um novo tipo de assinatura, o anual.

Actualmente, os novos assinantes são os únicos qualificados para essa assinatura anual do YouTube Premium e do YouTube Music. Além disso, por agora parece ser restrito a alguns mercados, como os da Alemanha, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Índia, Japão, México, Rússia, Tailândia e Turquia. Portugal, e outros países, não têm actualmente o direito de fazê-lo, sem que ninguém saiba realmente os motivos.

Qual é o preço? São $107,99 por ano para o YouTube Premium, mas se comparado com os 11,99 dólares (8,49 euros em Portugal), acaba por ser um preço interessante. Quem fizer a assinatura do ano tem assim direito a um desconto equivalente a 35,89 dólares, ou 2,99 dólares por mês, com a nova fórmula.

Quanto ao YouTube Music, custa $89,99 por ano, em comparação com $9,99 por mês (ou $119,88 por ano) com a oferta básica. O desconto aqui é de $ 29,89, ou o equivalente a $ 2,49 por mês.

YouTube Music

YouTube Music (e Premium) já conta com assinatura anual

O YouTube diz que as ofertas com os descontos estão disponíveis até 23 de Janeiro, mas não diz o que acontecerá após essa data. A assinatura anual desaparecerá completamente? Ou ainda estará disponível a um preço um pouco mais alto? É um mistério por enquanto.

A nova assinatura está disponível na Web e na aplicação para Android, mas o mesmo não acontece na aplicação para iOS. O YouTube certamente quer evitar pagar a comissão de 30% que é pedida pela Apple.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.