Youtube toma medida radical para acabar com os "não gosto"

Youtube toma medida radical para acabar com os "não gosto"

11 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O YouTube decidiu que vai deixar de mostrar publicamente o número de "não gosto" nos seus vídeos. No entanto, ainda será possível seleccionar a opção, mas o número de polegares para baixo só será visível para o autor do vídeo.

Essa escolha permite aos criadores saber se este, ou aquele, vídeo agradou a maioria. O acesso a estes dados será feito directamente a partir do YouTube Studio, nomeadamente através do painel da plataforma de vídeo para criadores.

“Queremos criar um ambiente inclusivo e respeitoso que permita aos criadores terem sucesso e se expressarem com total segurança” ,revela o Youtube. "Esta novidade é apenas um dos muitos passos que estamos a tomar para continuar a proteger os criadores de assédio", acrescentou a plataforma.

O YouTube especifica ter dirigido um teste no início do ano com certos designers para determinar se a não exibição da contagem de "Não gosto" limita o número de cliques negativos. Os resultados revelaram-se conclusivos, principalmente para pequenos criadores, iniciantes e também confirmados.

“Sabemos que pode não concordar com essa decisão, mas achamos que é a coisa certa a ser feita pela plataforma” , acrescenta o YouTube sobre a remoção de “Não gosto”.

Não gosto

"Não gosto" deixa de estar visível no Youtube

Desde Maio, os utilizadores do Facebook, e do Instagram, tem a possibilidade de ocultar o número de "likes" que as suas publicações têm. As grandes redes sociais, e plataformas de vídeo, são frequentemente visadas por funcionários eleitos, reguladores e associações, que acreditam que não estão a fazer o suficiente para lutar contra o assédio online.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.