Youtube cria ferramenta para criar Shorts de vídeos existentes

Youtube cria ferramenta para criar Shorts de vídeos existentes

2 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

O YouTube criou uma nova ferramenta que permite tirar um extracto de um vídeo que pode durar até 60 segundos para criar um "Shorts". Estes são vídeos verticais curtos que são copiados da ideia do TikTok.

No seu anúncio, o YouTube esclarece que os Shorts concluídos serão associados ao vídeo original do qual foram extraídos, o que pode tornar o Shorts uma ferramenta promocional ideal para o conteúdo mais longo do criador. Isso é mais um incentivo para mergulhar nos mesmos, enquanto o YouTube continua a testar opções de monetização para este recurso. Se um espectador gostar de um Shorts criado com essa ferramenta, ele não precisará de aceder ao canal do criador, e procurar o vídeo completo, ele poderá experimentar o conteúdo directamente no mesmo.

O novo recurso de criação dos vídeos curtos já está disponível na aplicação móvel do YouTube para dispositivos Android e iOS, e a empresa convida os utilizadores a testar o mesmo.

Para testar esta nova funcionalidade de Shorts no Youtube, deve:

  • Assistir a um vídeo que publicou no Youtube
  • Clique no ícone "Create a Short" visível no cabeçalho da folha de visualização de vídeo
  • O conteúdo do vídeo será importado para a experiência de criação de curtas
  • (Opcional) Faça edições adicionais no novo vídeo cortando, e recortando, o clipe original.
Shorts

Já se imaginou a fazer um trailer de um vídeo seu? é só uma ideia do que pode fazer com esta ferramenta.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.