Xperia Mini: O telefone da Sony para concorrer com o iPhone 12 Mini

Xperia Mini: O telefone da Sony para concorrer com o iPhone 12 Mini

25 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Apesar de não estar a ter o sucesso que era inicialmente esperado pela Apple, o iPhone 12 Mini ainda é um smartphone muito desejado, e muito por culpa do seu corpo compacto, com o seu ecrã de 5,4 polegadas, mas tão poderoso como os seus irmãos maiores.

Ciente dessa situação, a Sony decidiu que quer entrar nesse nicho de mercado, com smartphones mais pequenos e fáceis de operar com apenas uma mão. A informação está a ser avançada pelo nosso bem conhecido Stever Hemmerstoffer (@Onleaks), que alem da informação, disponibilizou algumas fotos do novo modelo compacto que chegará com a assinatura Xperia, e que conta com um ecrã de 5,5 polegadas. Este modelo é ainda menor que o Xperia XZ1, que foi lançado em 2017 com um ecrã de 5,7 polegadas.

Estará a Sony a preparar o lançado do Xperia Mini?

O equipamento que por agora se dá a conhecer como Xperia Mini conta com 140 x 68,9 x 8,9 mm, e o seu formato "alongado" típico da linha, tornam o mesmo num dispositivo extremamente fácil de colocar no bolso da fronte de qualquer calça.

A sua câmara frontal contará com um sensor de 8MP, o na traseira teremos dois sensores de 13MP. O sensor de impressão digital seria integrado ao botão Power e conta com uma porta de 3,5mm para os fones de ouvido.

Certamente interessante, mas permanece estranho o facto da empresa saber que as vendas do iPhone 12 mini estarem a ser fracas, e ainda assim trabalhar num Xperia Mini.

A empresa já despareceu de muitos mercados, e parece que a sua politica de lançamentos continua a não ser acertada.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.