Xiaomi: Tocar na traseira do smartphone é um novo gesto da MIUI 12

Xiaomi: Tocar na traseira do smartphone é um novo gesto da MIUI 12

29 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Com o novo iOS 14, a Apple anunciou um novo recurso que permite activar determinadas funções do smartphone apenas tocando na parte traseira do smartphone. Esse recurso pode ser usado para tirar capturas de ecrã, puxar a barra de notificações para baixo, iniciar a aplicação da câmara, e muitas outras opções que eram impossíveis aqui de especificar todas. Também é sabido que a Google está a trabalhar numa função muito semelhante que irá equipar os seus smartphones, da série Pixel.

Agora, e mais uma vez o pessoal do XDA, descobriu que a versão beta da MIUI 12, da Xiaomi, também conta com essa funcionalidade, ou algo muito semelhante. Isso significa que em smartphones com a MIUI 12, em breve poderá desencadear acções tocando duas ou três vezes na parte traseira do dispositivo.

Uma vez que ainda está no estágio inicial de desenvolvimento, os programadores do XDA só conseguiram reconhecer funções como capturas de ecrã, ligar / desligar a lanterna, aceder ao centro de controle, iniciar a câmara ou mostrar as notificações. A implementação actual ainda não está em funcionamento.

MIUI 12 traseira

MIUI 12 activará algumas funções se tocar na traseira do smartphone

Vamos ver se esta função poderá ser activada em todos os dispositivos que actualmente suportarão a MIUI 12, ou se será algo que é reservado a um numero limitado de dispositivos.

O que lhe parece essa função? Interessante ou nem por isso? Dê-nos a sua opinião deixando o seu comentário no espaço para o efeito, um pouco mais abaixo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.