Xiaomi investe na TCL e no negócio de casa inteligente

Xiaomi investe na TCL e no negócio de casa inteligente

9 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Dois gigantes tecnológicos chineses deram as mãos, e assinaram uma pareceria estratégica, e estamos a falar da Xiaomi, amplamente conhecida por todos, e a TCL, que é uma das maior fabricantes de TVs LCD do mundo, e ainda controla a produção de smartphones da marca Alcatel, Blackberry, e conta com muitos outros negócios.
A Xiaomi adquiriu 65,2 milhões de ações da TCL, que lhe dá "somente" 0,48% do capital social da empresa, com o objetivo de reforçar a presença no setor de produtos para casa inteligentes, e não só. A aquisição intensifica a aliança entre as duas marcas chinesas, já que a 29 de dezembro ambos assinaram uma parceria estratégica que estabelece as bases para uma colaboração em várias frentes, incluindo pesquisa e desenvolvimento no campo de dispositivos inteligentes e Integração do software da Xiaomi nas TV's da TCL.

Lei Jun, Presidente e CEO da Xiaomi, comentou a aliança com a TCL, enfatizando as implicações importantes que ela terá nos seus negócios:

A aquisição de ações e a cooperação estratégica com a TCL em várias áreas, incluindo pesquisa e desenvolvimento conjuntos e cadeias de fornecedores, são de grande benefício para a maior exploração e crescimento da Xiaomi na indústria de eletrodomésticos. Em 2019, a Xiaomi está determinada a lançar eletrodomésticos fantásticos com preços honestos.

Já a TCL lembra que as atividades realizadas pelas duas empresas são complementares e, uma vez combinadas, podem estabelecer as bases para uma expansão dos seus respectivos negócios em todo o mundo:

Acreditamos que a extensa capacidade da Xiaomi em P&D e desenvolvimento de produtos, combinada com a nossa rica cadeia de suprimentos e nossa experiência em construção, criará uma forte sinergia industrial. Podemos, assim, juntos, promover o rápido crescimento na indústria de eletrodomésticos inteligentes na China e expandir para o mercado global.

A Xiaomi recorda ainda que no decorrer de 2018, as atividades relacionadas ao mercado de eletrodomésticos representaram uma nova alavanca de crescimento: a Xiaomi TV tornou-se a mais difundida na China e as vendas relativas em todo o mundo aumentaram 350%. A empresa chinesa tem objetivos ainda mais amplos, incluindo a expansão de linhas de produtos no setor branco (ar condicionados, máquinas de lavar, etc.).

Um passo adicional é adicionado ao projeto de expansão mundial da Xiaomi, cada vez mais presente também no mercado italiano através da abertura de pontos de venda que distribuem smartphones, mas não apenas.

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.