Xiaomi pode surpreender os utilizadores com o novo Redmi K40

Xiaomi pode surpreender os utilizadores com o novo Redmi K40

15 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a Xiaomi disponibilizou oficialmente um teaser onde revela que o novo Redmi K40 iria chegar ao mercado com o poderoso Qualcomm Snapdragon 888, e com um preço muito agressivo, que poderá fazer dele o telefone mais barato com esse processador.

No entanto, novas informações dão conta de que esse telefone poderá chegar com pelo menos uma variante com um chip de topo da MediaTek. É que uma publicação feita na rede social Weibo, pelo gerente geral da Redmi, Lu Weibing, confirma essa informação, sem especificar de qual a variante que está a falar. Segundo a publicação, as especificações do Redmi K40 podem incluir o próximo chipset principal da MediaTek, o Dimensity 1200. Também revela que o Redmi K30 Extreme Edition, que é equipado pelo Dimensity 1000+, será descontinuado em breve.

Redmi K40 variantes

Redmi K40 deverá chegar com três variantes

Assim, e tendo em conta essa informação, é bem provável que a Xiaomi anuncie três variantes do Redmi K40, com o Redmi K40 de nível básico indicado para chegar com o Qualcomm Snapdragon 775, o Redmi K40 Pro com o Qualcomm Snapdragon 888 e uma terceira variante a com o Dimensity 1200, da MediaTek.

Na verdade, esse Dimensity 1200 é um SOC que ainda nem foi anunciado, mas já temos uma ideia aproximada sobre o que a MediaTek tem reservado. Para começar, ele usará os mais novos núcleos de desempenho de CPU Cortex-A78, da ARM, juntamente com núcleos Cortex-A55 que são dedicados à eficiência, e contará com uma configuração 1 + 3 + 4. O núcleo Cortex-A78 "principal" deve ter uma frequência máxima de 3,0 GHz, com os restantes núcleos Cortex-A78 com frequência máxima de 2,3 GHz.