Xiaomi vai anunciar o próximo smartphone dobrável a 11 de Agosto: Mix Fold 2
9 Agosto, 2022Actualmente, o marcado de smartphones dobráveis é dominado pela Samsung, com os seus Galaxy Z Flip e Z Fold. Se até há bem pouco tempo esse mercado era de nicho, a procura por esses equipamentos cresceu muito, e naturalmente as grandes fabricantes procuram posicionar-se no mesmo.
Uma dessas fabricantes é a Xiaomi, que no passado já apresentou um smartphone dobravel, mas que não teve o sucesso desejado. No entanto, a empresa prepara-se para anunciar o novo Mix Fold 2, num evento que deverá ser realizado no próximo dia 11 de Agosto.
A fabricante chinesa acaba de anunciar a data de apresentação do seu Mix Fold 2, que acontecerá poucas horas depois de a Samsung revelar os seus novos equipamentos da série Galaxy Z, e no mesmo dia de apresentação do Motorola Razr 2022.
Os fãs deste tipo de dispositivo ficarão, portanto, satisfeitos. Se formos acreditar nos poucos rumores disponíveis, este Mix Fold 2 deveria ser bem fino (5mm), possivelmente em acabamento dourado, e teria um painel externo de 2520 x 1080 pixeis na proporção de 21:9 e taxa de refrescamento de 120 Hz. Já o ecrã interno (portanto dobrável) contará com a proporção de 10,3:9 contra a 4:3 do seu antecessor.
O Mix Fold 2 também teria um Snapdragon 8+ Gen 1 suportado por 12GB de RAM e 512 ou 1TB de armazenamento interno. O carregamento rápido seria incluído (em 56 W ou 67 W, dependendo das diferentes fontes) com, é claro, carregamento via USB-C. O bloco de fotos pode conter um sensor de 50 megapixeis, o sensor Sony IMX 766, e um sensor ultra grande angular de 13MP.
Xiaomi Mix Fold 2 vai ser lançado a 11 de Agosto
Note que além do Mix Fold 2, a Xiaomi deve aproveitar essa palestra para desvendar os Buds 4 Pro e o tablet Pad 5 Pro (12,4 polegadas).
Como lembrete, a primeiro smartphone dobrável da Xiaomi nunca foi vendido oficialmente fora do mercado Chinês, e só podemos esperar que não aconteça o mesmo com este novo Fold 2.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.