Xiaomi segue passos da Apple com o seu próximo topo de gama

Xiaomi segue passos da Apple com o seu próximo topo de gama

10 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Como provavelmente já sabe, a Apple está em vias de anunciar os seus mais recentes smartphones. Com base naquilo que sabemos, pelo menos os modelos Pro da série iPhone 15 devem ter uma estrutura em liga de titânio, e parece que alguns fabricantes pretendem fazer o mesmo com os seus próximos smartphones topo de gama, como por exemplo o Xiaomi 14.

O Xiaomi 14, e 14 Pro, deverão ser apresentados dentro de algumas semanas. Como já vimos, parece que os seus antecessores tiveram um grande sucesso e que por isso a empresa chinesa decidiu adiantar um pouco os tempos do lançamento dos novos equipamentos. Um rumor muito recente sugere uma apresentação para acontecer no início de novembro, antes do “dia dos solteiros” (11 de novembro).

Estas semanas de espera serão bastante quentes do ponto de vista dos rumores, e nestas horas já estão a surgir indícios interessantes. Por exemplo, o nosso bem conhecido Digital Chat Station afirmou que nesta última parte do ano muitos smartphones emblemáticos utilizarão novos materiais e, mais especificamente, uma liga de titânio.

Entre estes, além é claro da Apple da qual já falamos várias vezes (e talvez do Samsung Galaxy S24 Ultra ), deverá estar a própria Xiaomi com os seus próximos topo de gama, Xiaomi 14 e 14 Pro. Não sabemos se a novidade afetará necessariamente ambos os modelos, ou se envolverão apenas a versão Pro como (provavelmente) no caso da Apple.

Xiaomi 14 e 14 Pro chegarão com estrutura em liga de titânio

Outro conhecido, o Ice Universe, também falou sobre esta notícia no mês passado, declarando que o Xiaomi 14 Pro seria o primeiro smartphone Android a ter uma estrutura em liga de titânio. Seria um material resistente e ao mesmo tempo leve, muito utilizado em outras áreas (aeroespacial e não só): o resultado deverá garantir maior durabilidade geral dos aparelhos, talvez com alguma influência no preço final de venda.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.