Xiaomi S10 e S10+ são os novos robôs aspiradores da empresa chinesa

Xiaomi S10 e S10+ são os novos robôs aspiradores da empresa chinesa

27 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Os Xiaomi S10, e S10+, são dois novos robôs aspiradores lançados pela gigante chinesa e dedicados a quem procura um assistente válido para a limpeza da sua casa. Ambos possuem potência de sucção de até 4.000 Pa, com quatro opções de potência.

Os dois novos robôs da Xiaomi usam um sistema de navegação com tecnologia laser LDS para mapear a casa do utilizador, e assim planear uma rota eficiente, além de permitir que sejam geridos através de várias configurações com a aplicativo Xiaomi Mi Home.

O Xiaomi S10+ pode contar com algumas funções mais avançadas que o modelo padrão, como por exemplo um sistema que explora o potencial da inteligência artificial para evitar obstáculos (o S10 tem que “orientar” com um sensor para deteção de objetos) e um sistema de lavagem mais sofisticada (com alta pressão, para garantir que o piso esteja sempre húmido).

As diferenças entre ambos também está na sua bateria, enquanto que o Xiaomi S10+ conta com uma unidade de 5200mAh (que, segundo a fabricante, deverá conseguir garantir uma autonomia de 120 minutos em modo de limpeza silenciosa), o modelo padrão tem uma bateria de 3200mAh que deve garantir até 90 minutos de autonomia na limpeza silenciosa.

Xiaomi S10 e S10+ oficialmente anunciados

Xiaomi S10

Os novos robôs aspiradores da Xiaomi já estão disponíveis em alguns países asiáticos, como na Malásia, onde podem ser adquiridos a preços equivalentes a cerca de 270 euros e 440 euros. De momento não há informações sobre a possibilidade de a gigante chinesa lançar também esses dois novos robôs no mercado europeu e, se assim for, resta entender qual poderia ser a faixa de preço.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.