Xiaomi revela a sua tecnologia de carregamento sem fio de 80W

Xiaomi revela a sua tecnologia de carregamento sem fio de 80W

19 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

As baterias continuam a ser o calcanhar de Aquiles de qualquer dispositivo que as utilize. Apesar de ter havido alguns progressos na questão das baterias, nos últimos anos, a verdade é que a sua evolução está a anos luz de conseguir acompanhar tudo o resto. Para colmatar essa falha, as fabricantes tentam arranjar formas da sua obsolescência ser minimizada, e o carregamento rápido das mesmas é uma dessas formas.

É que agora, a Xiaomi anunciou a sua própria tecnologia de carregamento sem fio, de 80W, aquela que a empresa chama de 80W Mi Wireless Charging Technology. Essa tecnologia permite que uma bateria seja carregada em 10%, com apenas 1 minuto de carga... sem fio. Em 8 minutos deverá conseguir carregar 50% de uma bateria de 4000mAh e os 100% são obtidos em apenas 19 minutos.

Isso revela um grande aumento de velocidade, se comparado com os actuais 30W Mi Wireless Charging, que demoram cerca de 25 minutos para carregar 50% da mesma bateria, e os 100% são obtidos em 69 minutos.

Xiaomi revela a 80W Mi Wireless Charging Technology

Actualmente ainda não foi revelado quando esta tecnologia fará a sua estreia num smartphone. Mas não ficaria espantado se a fabricante a utilizasse no Xiaomi Mi 11, que deverá ser anunciado daqui a 2 ou 3 meses. Isso porque actualmente, o Xiaomi Mi 10 Ultra utiliza o carregamento sem fio de 50W.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.