Xiaomi “afasta-se” do Redmi e lançará um novo smartphone em breve

Xiaomi “afasta-se” do Redmi e lançará um novo smartphone em breve

3 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Provavelmente conhece os equipamentos Xiaomi, e sabe que muitos deles vêm com “modelos” Redmi. Acontece que a Xiaomi decidiu “desvincular-se” dessa submarca, tornando-a numa subsidiária da fabricante chinesa, que opera de forma quase independente.

Assim, tal como acontece com a Pocophone, a Redmi passa a ser uma submarca da Xiaomi, que terá os seus próprios equipamentos, mas que está definitivamente afastada da “casa mãe”. E se quer um bom exemplo de como isso funciona, é olhar para o exemplo da Honor, uma subsidiária da Huawei e que trabalho de forma independente.

Alem de anunciar esse afastamento, a Xiaomi também publicou um teaser no seu site onde aborda um evento marcado para dia 10 de janeiro. A imagem não revela muito sobre o que a empresa anunciará até então, mas o teaser mostra o número 4800 nas sombras. Esse número, como não podia deixar de ser, as especulações de imediato deram conta de que a Xiaomi pode de fato lançar um novo smartphone com uma câmara de 48MP. Em dezembro de 2018, o presidente da Xiaomi, Lin Bin, confirmou que a empresa planeia lançar um novo dispositivo com uma câmara de 48MP em janeiro de 2019, portanto pode fazer sentido supor que o número no teaser poderia estar a referir-se à resolução da câmara do telefone.

Também é possível que os números possam estar insinuando a capacidade da bateria do aparelho. A linha Redmi é conhecida pela sua grande bateria, incluindo o Redmi Note 5 e o Note 5 Pro (4.000mAh) e o Redmi 3S Prime (4.100mAh). A Xiaomi está a manter os restates detalhes em segredo, então fique atento ao anúncio oficial durante a próxima semana.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.