Xiaomi prepara smartphone com suporte para carregamento de 200W

Xiaomi prepara smartphone com suporte para carregamento de 200W

9 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Há mais de dois anos se fala que a Xiaomi está a trabalhar no Mi Mix 4, no entanto, novas indicações afirmam que desta é de vez, e ele já está mesmo em desenvolvimento. Se acreditarmos num novo rumor que surgiu na rede social  Weibo, este smartphone da Xiaomi terá uma característica única, que até hoje não foi vista no mercado móvel convencional: carregamento ultrarrápido de 200W.

A rumor afirma que o dispositivo também será equipado com suporte para o carregamento sem fio muito rápido, bem como a função do carregamento reverso, permitindo que a bateria do smartphone seja usada para carregar outros dispositivos compatíveis. Mas sobre esses dois pontos, não foram mencionados mais detalhes.

Também não foi explicado a forma como a Xiaomi irá integrar um carregamento tão poderoso sem o risco de o aquecimento da bateria. A fabricante terá necessariamente que desenvolver um novo sistema de refrigeração para o Mi Mix 4 para suportar os 200W de carga, mas nenhum detalhe sobre este assunto foi filtrado por enquanto.

Xiaomi 200W

Xiaomi Mi Mix 4 poderá chegar com carregamento rápido de 200W

Os smartphones Mi Mix são conhecidos pelo seu design único, diferente de qualquer outro. Lembramos especialmente do Mi Mix 2 e a sua câmara frontal colocada na parte inferior do smartphone. Tudo parece indicar que o Mi Mix 4 também vai inovar, já que a Xiaomi deve lançar este ano o seu primeiro aparelho equipado com um sensor fotográfico por baixo do ecrã.

Observe que outro rumor menciona que um Mi Mix 4 Pro Max seria o primeiro smartphone com ecrã dobrável da marca, mas ainda não está claro se todos os Mi Mix futuros serão dobráveis, ​​ou se é apenas esta versão em particular.

VIA