Xiaomi poderá estar a preparar um smartphone modular

Xiaomi poderá estar a preparar um smartphone modular

18 Maio, 2021 0 Por Sandro Sotto

Não é uma inovação, mas a Xiaomi parece estar a trabalhar num smartphone modular. Algumas fabricantes já haviam trabalhado nesse situação há alguns anos, mas os fracos resultados levou a esses projectos tivessem ficado para trás.

Agora, a fabricante numero 3 a nível mundial parece interessada em reviver essa possibilidade. Depois do Mi Air Charge (carregamento remoto) e do Mi Mix Fold (o primeiro smartphone dobrável do fabricante), a empresa poderia desferir um grande golpe com um smartphone modular, feito de blocos de componentes capazes de ser montados como LEGOs.

O pessoal do site LetsGoDigital descobriu alguns indicações que apontam nesse sentido, e de que a fabricante tem um projecto de um equipamento, em que a sua descrição fala num smartphone feito de três módulos componentes: o módulo superior conteria o processador e o fotobloco, o módulo do meio a bateria e o módulo inferior os HPs e a porta USB.

Xiaomi modular

Xiaomi trabalha num telefone modular?

Ele parece ser muito semelhante ao projecto Aria, da Google, um conceito muito ambicioso… mas que foi rapidamente abandonado devido à sua complexidade. Alem disso, o LG G5 também experimentou a aventura modular, mas também sem muito sucesso.

Se tal conceito ainda não passa de um sonho, ainda é necessário que a produção de componentes siga atrás, sem falar que também será necessário convencer os utilizadores, já que os poucos smartphones vendidos com elementos modulares foram um real fracasso no mercado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.