Xiaomi não tem planos de fabricar telefones com Android One
31 Julho, 2020Em 2014 a Google anunciou aquele que haveria um dos seus projectos mais ambiciosos, o Android One. Esse sistema operativo sem aplicações de terceiros, chegava com a promessa de que os telefones de gama média, e gama baixa, teriam actualizações de durante pelo menos três anos, por parte da Google. E isso era um excelente tónico para as OEMs.
Uma dessas OEMs, a fazer parte desse projecto, foi a Xiaomi, e esse casamento resultou nos muito conhecidos Xiaomi Mi A1, Mi A2 e o Mi A3.
Acontece que muitos anos passaram, e a Xiaomi ganhou muita reputação fora da China, e os seus clientes demonstram estão muito contentes com a sua Interface, a MIUI, e isso levou a que a Xiaomi “coloca-se o Android One na prateleira”, e se dedica-se totalmente à MIUI. Esta decisão da Xiaomi, também deverá ser seguida por outras fabricantes, e acaba por não ser surpreendente.
Android One poderá em breve ser encerrado pela Google
Isso significa, que o projecto Android One é agora, portanto, um pouco supérfluo, também devido ao facto de que a Google oferece uma garantia de actualizações durante três anos, mas apenas para os seus smartphones da linha Google Pixel , portanto, não seria de admirar se o gigante das pesquisas também decidisse encerrar esse programa, antes que todas as marcas abandonassem o navio.
O que lhe parece? Acha interessante essa versão do sistema operativo, ou acha que não faz qualquer sentido a sua existência? Deixe-nos saber a sua opinião.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.