Xiaomi patenteou smartphones com ecrã flexível

Xiaomi patenteou smartphones com ecrã flexível

16 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

As possibilidades oferecidas pelos ecrãs flexíveis continuam a inspirar as fabricantes a criar novos dispositivos, com a esperança de agradar ao consumidor. A Xiaomi, naturalmente, também se encontra a trabalhar com esses ecrãs, e a prova disso é que solicitou dois registos de patentes no WIPO (World Intellectual Property Office).

Xiaomi está a trabalhar em smartphones com ecrã flexível

As duas patentes apresentam smartphones com esses ecrã flexiveis. O primeiro é na verdade um telefone com ecrã nas duas faces, já o segundo é um ecrã que se dobra, quem ao estilo do Galaxy Fold, da Samsung, o do Mate X, da Huawei. A grande diferença entre as duas variantes da patente é onde a dobra do ecrã está posicionada: enquanto o modelo A oferece uma dobra vertical, na borda lateral do telefone, o modelo B oferece uma dobra localizada na borda superior do dispositivo. O design do modelo A é semelhante ao Huawei Mate X quando dobrado, mas sem a possibilidade de abrir o ecrã.

Xiaomi ecrã flexível

Nos dois casos, os dispositivos possuem apenas sensores fotográficos num lado do smartphone, e isso é bastante lógico: permite tirar vantagem de um lado com um ecrã sem orifícios, ou entalhes, para acomodar uma câmara. Por outro lado, é bom ter o nível de qualidade fotográfica dos principais sensores para tirar selfies.

Não há dúvida sobre o interesse estético, mas confesso que sou muito céptico quanto à contribuição em termos de funcionalidades dos ecrãs que se dobram, pelo menos deste estilo, embora pareçam mais fáceis de fabricar a curto prazo do que realmente os dispositivos como o Galaxy Fold.

 

VIA

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.