Xiaomi garante nova patente para as baterias dos carros elétricos

Xiaomi garante nova patente para as baterias dos carros elétricos

24 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi está a trabalhar no seu próprio carro elétrico. Entre outras coisas, eles já mostraram vídeos sobre aquele que é o seu próprio sistema de direção autónoma chamado “Pilot Technology“.

No entanto, há rumores de que a apresentação deveria ter sido cortada duramente e não corresponde ao estado real de desenvolvimento. Mas só a própria Xiaomi sabe a verdade. De qualquer forma, a empresa chinesa já garantiu novas patentes que giram em torno de tecnologias de baterias para veículos elétricos.

As patentes também tratam da refrigeração das própria baterias. Se interpretar as informações em chinês corretamente, as baterias provavelmente estão cercadas por um refrigerante, de modo que, no final, cada fileira de baterias é cercada por duas placas de refrigeração. Por um lado, a Xiaomi quer utilizar a sua tecnologia para cobrir uma área maior e, por outro lado, permitir um melhor fluxo para o refrigerante.

Nova patente da Xiaomi foi aceite e aprovada

Se tudo funcionar assim, a Xiaomi promete a si mesma e aos seus clientes melhorar o desempenho da refrigeração, eficiência, segurança e duração das baterias.

Com isso, é também possivel que as baterias possam ser carregadas mais rapidamente sem superaquecer. No entanto, mais detalhes não podem ser derivados no momento, e teremos que esperar pelos anúncios oficiais.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.