Xiaomi: A partir de 2021 todos os seus smartphones serão 5G

Xiaomi: A partir de 2021 todos os seus smartphones serão 5G

28 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Num movimento muito semelhante ao que teve a Oneplus, quando anunciou que todos os seus smartphones chegariam com suporte para as redes 5G, a Xiaomi anunciou que a partir de 2021 vai “abandonar” o 4G, e todos os seus equipamentos chegarão com suporte para o 5G. Naturalmente, o 5G é retrocompativel com o 4G, por isso, os utilizadores podem ficar descansados.

A informação partiu de Lei Jun, co-fundador e CEO da Xiaomi, que confirmou que todos os novos modelos lançados em 2021 chegarão com suporte para as redes de nova geração. Esse é alias um movimento que deve ser seguido pela grande maioria das fabricantes de smartphones.
O mercado já está recheado de processadores da Qualcomm, Mediatek e Exynos que podem equipar desde os smartphones mais económicos, até aos topos de gama, e sempre com suporte ao 5G.

Xiaomi smartphones 5G

Smartphones da Xiaomi a partir de 2021 serão todos 5G

Apesar de ser um tecnologia que ainda não está presente na grande maioria dos mercados, o 5G é o futuro, e não faz sentido continuar a lançar equipamentos sem o seu suporte, quando em 2021 e 2022 teremos um boom de mercados a receber o suporte para essas redes.

Alem disso, Lei Jun fez questão de informar que o 5G já é um dado adquirido, e a empresa já pensa no 6G.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.