Xiaomi não tem boas noticias para os donos do Redmi Note 8

Xiaomi não tem boas noticias para os donos do Redmi Note 8

2 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi é provavelmente a empresa que mais smartphones lança todos os anos. Seja sob a sua marca, sob a marca Redmi ou sob a marca POCO, são dezenas de modelos distintos que chegam ao mercado todos os anos.

Naturalmente, a empresa não consegue dar o devido suporte a todos esses equipamentos, especialmente quando se trata de atualizações de software. É por isso que a empresa tem uma lista onde revela os produtos EOS, ou seja, os equipamentos em fim de vida.

E como pode ter percebido, a empresa atualizou essa lista, onde agora consta os Redmi Note 8, Redmi Note 8T, Redmi 8A Dual e o Redmi K30 5G Speed Edition. Mas o que isso significa? Muito simples, significa que os equipamentos em questão não mais receberão atualizações do sistema operativo Android.

A verdade é que a maioria desses equipamentos foram lançados em 2020, e já era esperado que a Xiaomi os abandonasse em termos de atualizações. Se o Redmi 8A Dual apenas recebeu uma grande atualização do sistema operativo Android, todos os outros equipamentos receberam 2 grandes atualizações, pelo que a empresa chinesa cumpriu com a sua promessa.

Redmi Note 8 não mais receberá atualizações do Android

Dos quatro aparelhos, o Redmi Note 8 foi indiscutivelmente o produto mais interessante do seu tempo. Ele foi o primeiro dispositivo da série Redmi Note a oferecer uma configuração de quadrupla câmara.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.