Xiaomi moderniza-se e renova o seu logótipo

Xiaomi moderniza-se e renova o seu logótipo

31 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Os últimos dias têm sido muito preenchidos por assuntos relacionados pela Xiaomi, e isso acontece porque a empresa realizou um grande evento que foi dividido em 2, em que a primeira metade foi realizada na passada segunda-feira, e a segunda metade foi realizada ontem. Esses eventos serviu para a empresa revelar muitos dos seus novos dispositivos para o ano de 2021, mas não apenas isso, já que a Xiaomi também revelou um novo logótipo.

Através deste novo logótipo, a Xiaomi manifesta o seu desejo de fortalecer a sua posição no mercado premium, como amplamente demonstrado com o anúncio do Xiaomi Mi 11 Ultra, o telefone com ecrã dobrável, o Xiaomi Mi MIX Fold e o histórico anúncio que vai mesmo entrar no sector automotivo.

Xiaomi logótipo

Xiaomi anuncia o novo logótipo

O novo logo, que podemos ver acima, é da autoria do Kenya HARA, um designer de renome internacional, bem como professor da Musashino Art University e presidente do Nippon Design Centre (NDC).
Conforme pode ver pela imagem partilhada, o design angular e quadrado foi abandonado, em favor de um logo com formas doces e arredondadas. A mesma escrita "MI" foi revista, enquanto a a habitual cor laranja não sofreu qualquer alteração.

Com referência aos produtos de ponta da marca, o preto e a prata serão as duas cores adicionais.