Xiaomi revela que o MIUI já tem mais de 500 milhões de utilizadores

Xiaomi revela que o MIUI já tem mais de 500 milhões de utilizadores

24 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi anunciou que conseguiu atingir mais uma marco simbólico para a empresa, que são os mais de 500 milhões de utilizadores do MIUI, em todo o mundo. A fabricante anunciou essa situação na rede social Weibo, a principal rede social chinesa.

É um numero muito honroso para a marca chinesa, que, só para lembrar, foi lançada em 2010. Em apenas onze anos, a empresa teve um crescimento excepcional. É certo que as sanções americanas decretadas contra a Huawei, e ZTE, beneficiaram muito o sucesso da Xiaomi.

Para a ocasião, a Xiaomi elaborou um breve histórico da jornada do MIUI. Em 2015, a marca registou 100 milhões de utilizadores da sua interface baseada em Android. Demorou mais três anos para chegar aos 200 milhões de utilizadores. Em seguida, o número de utilizadores aumentou apenas exponencialmente, subindo para 300 milhões em Outubro de 2019 e, em seguida, 400 milhões em Janeiro de 2021.

MIUI

MIUI já conta com 500 milhões de utilizadores

E levou apenas dez meses para que a empresa conseguisse passar dos 400 para os 500 milhões de utilizadores, um marco atingido no passado dia 22 de Novembro de 2021. Esses números consolidam a Xiaomi na esperança de atingir o seu objectivo: tornar-se o número um mundial no mercado de smartphones. Como demonstrou um estudo da Canalys publicado em Outubro de 2021, a Xiaomi ainda ocupa o terceiro lugar no ranking, com 14% de participação de mercado, apenas atrás da Apple e da Samsung.

FONTE