Xiaomi: Quando o MIUI 13 chegar terá que se despedir de um velho amigo

Xiaomi: Quando o MIUI 13 chegar terá que se despedir de um velho amigo

25 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Se há um ponto que fez com que a Xiaomi tivesse crescido muito nos últimos anos, esse ponto é sem sombra de duvidas o MIUI, a interface que equipa os seus smartphones, e que é baseada no sistema operativo Android. Em breve, a empresa Chinesa irá anunciar o MIUI 13, que para a grande maioria dos equipamentos serão baseado no Android 12, no entanto, com a sua chegada há algo que desaparecerá.

Se é um dos milhões de utilizadores que estão habituados a instalar ROMs personalizados, certamente está familiarizado com o ecrã de Fastboot nos dispositivos Xiaomi, que durante anos é caracterizada pela imagem de um coelho a arranjar um Android, o altamente conhecido Mi Bunny, com a palavra "Fastboot" em azul (tal como vemos abaixo).

Pois bem, com a última versão do MIUI Weekly Beta essa imagem foi substituída. Com a disponibilização da versão beta 21.11.16, essa imagem foi substituída por um ecrã mais simples, na qual temos apenas escrito "Fastboot" em amarelo.

Xiaomi

Mi Bunny despe-se dos smartphones da Xiaomi com o MIUI 13

Ou seja, quando o MIUI 13 começar a ser lançado para os equipamentos actualmente no mercado, o nosso bem conhecido Mi Bunny deixará de fazer parte do pacote, e encerra assim um capitulo que nos tem acompanhado durante os últimos anos.