Xiaomi Mi Watch é agora oficial e muito parecido ao Apple Watch

Xiaomi Mi Watch é agora oficial e muito parecido ao Apple Watch

5 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois de ter anunciado o novo CC9 Pro, a Xiaomi anunciou o seu mais recente wearable, e estou a falar do Mi Watch. Trata-se de um smartwatch que chega ao mercado com uma versão dedicada da MIUI, no entanto, a mesma é baseada no Wear OS, da Google.

Xiaomi anunciou o novo Mi Watch

Em termos de design, é impossivel não associar o mesmo ao Apple Watch, já que as suas semelhanças podem não ser só coincidência.
No seu interior a Xiaomi utilizou o Qualcomm Snapdragon Wear 3100 4G, o mais recente processador da sua categoria, com 4GB de armazenamento interno, e uma bateria de 570mAh. Além disso, o Mi Watch, conta com um e-SIM, Bluetooth 5.0, WiFi, NFC, GPS e os habituais sensores para treinos como natação, corrida e muito mais, já que a fabricante chinesa afirma que conta com mais de 10 desportos que podem ser rapidamente seleccionados. Obviamente, a frequência cardíaca pode ser medida.

Em termos de ecrã, conta com 44mm e oferece 1,78 polegadas (326 ppi), a fabricante anuncia que toda a combinação do relógio permite que a sua bateria dure em até 36 horas em operação. Além das “smart things”, o Mi Watch também mostra a hora e as notificações – até as mensagens podem ser respondidas directamente no relógio, tal como efectuar chamadas telefónicas. Para isso, foram instalados 2 altifalantes e, é claro, um microfone.

Preço

A Xiaomi anunciou que o preço do dispositivo começa nos 1.299 yuan, que em conversão directa é sensivelmente €166, mas conta com uma versão, com chassi e pulseira de aço inoxidável, que custará 1999 yuan, ou seja €255

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.