Xiaomi Mi A3 recebe uma das maiores actualizações dos últimos anos

Xiaomi Mi A3 recebe uma das maiores actualizações dos últimos anos

20 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi disponibilizou aquela que é uma das maiores actualizações para o seu ultimo smartphone com o Android One, e estou obviamente a falar do Xiaomi Mi A3. Apesar do smartphone estar cada vez mais perto de entrar na lista de equipamentos em fim de vida, a empresa Chinesa disponibilizou os patchs de segurança de Dezembro que contam com cerca de 458MB, que é um ficheiro significativamente grande.

Já todos sabemos que o Xiaomi Mi A3 entrará em fim de vinda em Julho o próximo ano, mas a empresa Chinesa parece empenhada em deixar o telefone com o melhor firmware possivel. O mais recente, que continua a ser baseado no Android 11, não receberá o Android 12, conta com a versão V12.0.17.0.RFQMIXM.

E apesar e ser uma grande actualização, a mesma é apenas referente aos patchs e segurança Android, do mês de Dezembro de 2021.

Xiaomi Mi A3

Xiaomi Mi A3 recebe o patch de segurança de Dezembro de 2021

O Mi A3 chegou ao mercado como Android 9.0 Pie, posteriormente recebeu a actualização para o Android 10, e mais recentemente foi actualizado para o Android 11. Isso significa que recebeu duas grandes actualizações, e cumpre a promessa da Xiaomi. Em Julho o equipamento completará 3 anos que foi lançado, e aí também deixará de receber os habituais patch de segurança.

Felizmente, este é um dos equipamentos Android com uma maior comunidade, pelo que ROMs personalizadas não lhe irão faltar, e certamente continuaremos a ouvir falar deste equipamento durante mais alguns anos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.