Xiaomi Mi 12 vai ser o primeiro smartphone com memoria LPDDR5X

Xiaomi Mi 12 vai ser o primeiro smartphone com memoria LPDDR5X

31 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A JEDEC Solid State Technology Association anunciou recentemente o novo padrão JESD209-5B para memória DRAM de “5ª geração de baixa potência e taxa dupla” (LPDDR5), que é nada mais, nada menos, do que a memória LPDDR5X.

Uma das mudanças da memoria LPDDR5X é que a sua velocidade aumenta dos 6400 Mbps para 8533 Mbps. Além disso, a equalização TX / RX melhora a integridade do sinal e a nova gestão de actualização adaptável melhora a confiabilidade.

Agora, e segundo as informações reveladas, o Xiaomi Mi 12 será o primeiro smartphone do mundo a ser lançado com esta nova especificação de memória. Isso só por si irá torna-lo num dos equipamentos mais rápidos do mercado, já que também é oficial que ele chegará ao mercado com o novo SOC da Qualcomm, que por agora vamos chamando de Snapdragon 898, mas que ainda não foi oficialmente anunciado.

Xiaomi Mi 12 deverá ser o primeiro a ser anunciado com o Snapdragon 898 e memoria LPDDR5X

E já que estamos numa de rumores, é também dito que ele chegará com um sensor fotográfico de 200MP. Segundo os últimos rumores, esse sensor contará com um fundo ultragrande, com 1 polegada, que será o maior da industria. A escolha da Xiaomi nesse sensor, deu-se porque irá suportar a tecnologia de pixel 16 em um, para alcançar um efeito de disparo equivalente a um sensor de 12MP. Isso significa que, com base no sensor original de 1 polegada, ele será usado para melhorar a quantidade de luz capturada, e nas capacidades de captura de imagem. Isso deve trazer efeitos fotográficos de alto nível durante o dia e a noite.

Mas por agora, tudo isso não passam de rumores e teremos de esperar por informações oficiais.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.