Xiaomi Mi 11 com graves problemas após a instalação do Android 12

Xiaomi Mi 11 com graves problemas após a instalação do Android 12

7 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Há alguns dias a Xiaomi lançou de forma surpreendente uma versão "beta estável" do Android 12 para os equipamentos da serie Xiaomi Mi 11. Isso tornou a empresa a primeira a disponibilizar o Android 12 para os seus equipamentos, mas esse movimento causou um grande embaraço aos utilizadores.

Segundo as dezenas de comentários dos utilizadores, a actualização o Android simplesmente "brickou" os Xiaomi Mi 11 Ultra, Mi 11 e Mi 11i. O que isso significa? Que simplesmente os equipamentos viraram um "pisa papeis" já que os mesmos não arrancam para o sistema operativo, e não fazem o que é suposto fazerem. Pior, é que no momento em que este artigo está a ser escrito, ainda não havia forma de reverter a situação.

As actualizações que chegaram com esse problema vêm com os números de versão 12.5.1.0.SKAMIXM, 12.5.1.0.SKBMIXM e 12.5.1.0.SKKMIXM para os Mi 11 Ultra, Mi 11 e Mi 11i, respectivamente. O pessoal do Xiaomiui afirma que este problema surge durante o processo de instalação do firmware.

Xiaomi Mi 11

Android 12 causa graves problemas nos equipamentos da série Xiaomi Mi 11

É verdade que a empresa pede sempre que se faça backup dos dados antes do processo de actualização. No entanto, neste caso em especifico, os equipamentos nem sequer arrancam, pelo que mesmo que o backup tenha sido feito, não têm forma de o recuperar.

Além disso, Wang Hua, gerente geral da Xiaomi PR, referiu que o Android 12 ainda precisa de muito trabalho, e essa é a principal razão para a empresa manter a iteração do sistema operativo limitada aos testadores beta chineses, pelo menos por enquanto.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.