Xiaomi Mi 11 deverá ser o primeiro smartphone com o Snapdragon 875

Xiaomi Mi 11 deverá ser o primeiro smartphone com o Snapdragon 875

19 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Estamos a chegar a 2021, que como sempre, teremos um inicio de ano muito preenchido com novos dispositivos electrónicos de consumo, especialmente quando o assunto são smartphones. Todos nós sabemos, que o inicio de um novo ano civil, significa a renovação das séries de smartphones, por parte das fabricantes, e apesar de termos tido um ano de 2020 diferente, por causa da pandemia, o ano de 2021 não será diferente em termos de lançamentos.

O Snapdragon 875, que ainda não foi oficialmente anunciado, deverá ser o chip mais cobiçado de 2021, e ele deverá ser o principal condutor dos smartphones de topo. E como acontece todos os anos, a Qualcomm não terá stock para satisfazer todas as encomendas no imediato, como tal, algumas fabricantes recebem algumas unidades numa fase inicial, e outras, numa fase posterior.

É nesse sentido, está a ser revelado que a Xiaomi deverá ser a fabricante que terá direito à primeira remessa de chips, e manterá o mesmo durante algum tempo, em forma de exclusivo. Assim, o Xiaomi Mi 11 deverá ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o Snapdragon 875 e numa data posterior, a Samsung receberá parte do stock, para equipar o seu Galaxy S21.

Snapdragon 875 poderá ser um exclusivo Xiaomi

Ainda não se sabe quanto tempo a Xiaomi manterá o "exclusivo", mas alguns relatos apontam para um mês.

Para quem não sabe, o Qualcomm Snapdragon 875 será apresentado oficialmente no próximo mês de Dezembro, e deverá contar com 8 núcleos (com configuração 1 + 3 + 4), tecnologia 5nm e o modem Snapdragon X60 5G. Para a sua estreia no mercado, porém, teremos que esperar pelos primeiros meses do próximo ano, quando começará a chegar em alguns smartphones Android topo de gama. Alem disso, segundo alguns rumores, esse chip apesar de tecnologicamente mais avançado, custará sensivelmente o mesmo que o Snapdragon 865+, pelo que ele por si só, não será um motivo de incremento de preço dos novos smartphones.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.