Xiaomi Mi 10 recebe finalmente a actualização para o Android 12

Xiaomi Mi 10 recebe finalmente a actualização para o Android 12

6 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Mais vale tarde do que nunca, mas a versão global do Xiaomi Mi 10, o topo de gama de 2020 da empresa Chinesa, acaba de receber uma nova actualização com o MIUI 13 que é baseado no Android 12.

Para quem não sabe, o Xiaomi Mi 10 chegou ao mercado no inicio de 2020 a executar o MIUI 11 que era baseado no Android 11. O equipamento tem recebido actualizações do MIUI, mas sempre baseado no Android 11, e hoje chegou o dia de dar o próximo passo a saltar para o Android 12, que é a versão estável mais recente, do sistema operativo móvel da Google.

A actualização em questão chega com o número de compilação 13.0.4.0.SJBMIXM, e que alem do Android 12, chega com os patch de segurança do sistema operativo, referentes ao passado mês de Abril de 2022. Alem disso, é bom que tenha algum espaço livre no seu Xiaomi Mi 10, já que a actualização tem cerca de 3,5GB.

Como sempre, a actualização foi disponibilizada via OTA e de forma faseada, ou seja, significa que nos primeiros dias é enviada para um numero muito pequeno de utilizadores, e uma disponibilização mais ampla deve acontecer nos próximos dias, ou semanas.

Xiaomi Mi 10

Xiaomi Mi 10 já tem acesso ao Android 12

Alem disso, antes de aplicação a actualização, não se esqueça de fazer backup dos seus dados importante, já que não é raro que aconteçam alguns problemas durante a instalação, e tenha que ser feita uma instalação limpa.

É também altamente recomendável que descarregue a actualização através de uma ligação Wi-Fi estável, e que tenha pelo menos 60% de bateria.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.