Xiaomi Mi 10 Pro + prepara-se para chegar e trazer um novo modo GPU

Xiaomi Mi 10 Pro + prepara-se para chegar e trazer um novo modo GPU

31 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Todos nós sabemos, que actualmente a empresa que mais smartphones vende é aquela que disponibiliza algo de novo e/ou de diferentes. E também sabemos que os smartphones de hoje são verdadeiras "maquinas de guerra" que chegam a superar os níveis de desempenho de a grande maioria dos PCs mais modestos.

No entanto, ter um grande desempenho nem sempre é tudo aquilo que precisamos, pois, geralmente é impossível alterar alguns campos do processador, e do seu GPU, através de software dedicado, disponível em abundância no universo dos PCs. Mas parece que o Xiaomi Mi 10 Pro + vai oferecer essa possibilidade. Quem o afirma é nosso bem conhecido Ice Universe, um conhecido e conceituado leakster que afirma que a Qualcomm, e a Xiaomi, estão a trabalhar num recurso que vai permitir que ajuste as configurações da GPU do futuro Xiaomi Mi 10 Pro +, que deverá chegar com o Qualcomm Snapdragon 865 Plus.

Novo modo GPU vai chegar com o Xiaomi Mi 10 Pro +

Tal como podemos ver acima, o leakster informa que o Xiaomi Mi 10 Pro + terá um modo chamado "Game Turbo", que melhora as configurações do GPU integrado no smartphone. Por esse modo, encontraríamos perfis diferentes, permitindo, conforme desejado, melhorar a autonomia do smartphone ou o nível de detalhes ou fluidez, reproduzindo o número de frames por segundo. Poderíamos até ajustar os vários parâmetros do GPU em jogo, do filtro anti-aliasing ao filtro anisotrópico.

Uma opção comum no mundo dos PCs, mas ainda muito rara nos nossos smartphones. Até o momento, apenas a Asus, com o seu ROG Phone, e a Sony com o Xperia 1 II, oferecem esse tipo de opção, mas é apenas uma questão de escolher perfis diferentes e não ajustar com precisão as configurações da GPU. Além disso, como a Xiaomi fez uma parceria com a Qualcomm, podemos esperar uma aplicação particularmente elegante que possa aceder às entranhas do chip.

De qualquer forma, é bom ver esse tipo de opção chegar a um smartphone que não seria dedicado especialmente para os "jogos".

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.