Oficial: Xiaomi Mi 10 e 10 Pro serão anunciados a 13 de Fevereiro

Oficial: Xiaomi Mi 10 e 10 Pro serão anunciados a 13 de Fevereiro

8 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Até hoje, apesar de não ter havido um anuncio oficial, acreditava-se que a Xiaomi iria realizar um evento de apresentação dos smartphone da serie MI 10, no mesmo dia que a Samsung vai lançar os Galaxy S20, ou seja, a 11 de Fevereiro. No entanto, a fabricante Chinesa já revelou oficialmente a data de anuncio, e não será nesse dia.

Anuncio dos Xiaomi M10 e Mi 10 Pro a 13 de Fevereiro

A oficialização da data veio pelas mãos de, Lei Jun, o chefe da Xiaomi partilhou na rede social Weibo um convite para este evento, que será realizado no dia 13 de Fevereiro na China, e exclusivamente online, para evitar qualquer psicose relacionada ao coronavírus. Ou seja, não haverá plateia neste evento, ou se houver são os funcionários e parceiros da fabricante Chinesa. E tendo em conta que o principal foco do CoronaVírus é naquela região, parece-me uma decisão muito sensata.

Como lembrete, estes Xiaomi Mi 10 e Xiaomi Mi 10 Pro chegarão com o Snapdragon 865 e, portanto, oferecerão compatibilidade com as redes 5G. Entre os supostos recursos, os dois modelos devem oferecer o sensor fotográfico de 108 megapixeis já visto no Xiaomi Mi Note 10.

anuncio Xiaomi

Em relação ao preço, rumores sugerem a possibilidade de um aumento de preço, com o Mi 10 e o Mi 10 Pro, que podem ter preços a começar nos 800 euros, permitindo que a Xiaomi posicione os seus novos equipamentos numa faixa de preço muito superior ao que nos tem habituado.

Após a conferência de imprensa online a 13 de Fevereiro, o Xiaomi Mi 10 deve ser comercializado muito rapidamente na China, apenas alguns dias depois. Para a Europa, provavelmente teremos que esperar pela Mobile World Congress, que se realiza em Barcelona a partir de 24 de Fevereiro, para ter mais detalhes sobre a sua disponibilidade.

Dia 13 é já na próxima quinta-feira, por isso, até lá devem ser revelados mais alguns recursos desses dois equipamentos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.