Xiaomi torna-se o maior vendedor de smartphones na Europa

Xiaomi torna-se o maior vendedor de smartphones na Europa

3 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Depois da China, a Xiaomi continua com a sua penetração no mercado global de smartphones. Agora, novas indicações dão conta de que no segundo trimestre de 2021, a Xiaomi ultrapassou a Samsung na Europa e, portanto, tornou-se a líder na venda de smartphones no velho continente.

Para a fabricante chinesa, esta é uma grande estreia. O último relatório da Strategy Analytics indica que as vendas de smartphones Xiaomi cresceram muito nesse período (+ 67,1%, 25,3% de Pdm e 12,7 milhões de telefones móveis vendidos) enquanto, ao mesmo tempo, a Samsung perdeu algumas vendas (-7%, 24% do Pdm e 12 milhões de smartphones).

Xiaomi

Xiaomi é actualmente o maior vendedor de smartphones na Europa

A Apple continua firmemente ancorada ao terceiro lugar e registou um aumento nas vendas de 15,7% (19,2% do Pdm e 9,6 milhões de iPhones). Muito atrás dos três primeiros, temos a Oppo em franco crescimento, com 5,6% Pdm (+ 180% e 2,8 milhões de smartphones) e a Realme que caiu no top 5 com 3,8% Pdm … e um crescimento de +1800%.

Se formos acreditar na Strategy Analytics, a fabricante chinesa tem obtido sucesso principalmente na Rússia, Ucrânia, Espanha e Itália.