Xiaomi também lidera o mercado mundial de smartphones 5G

Xiaomi também lidera o mercado mundial de smartphones 5G

28 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Há algumas semanas foi revelado que pela primeira vez na sua história, a Xiaomi havia passado a Samsung, e tornou-se na vendedora nº1 no mercado mundial de smartphones. Agora, segundo os mais recentes dados da Strategy Analytics, a empresa também se tornou a marca líder do mercado de smartphones 5G (Android).

A Xiaomi Índia partilhou a notícia na sua conta na rede social Twitter, e nessa publicação consta uma imagem que afirmava que a gigante chinesa alcançou uma participação de mercado de 25,7% no segundo trimestre deste ano, com 24 milhões de smartphones Mi, e Redmi, habilitados para 5G enviados durante esse trimestre.

O relatório da Strategy Analytics acrescentou que o marco da Xiaomi é em parte devido ao lançamento de smartphones 5G acessíveis que permitiram à empresa ganhar liderança neste segmento de mercado. Eles afirmam ainda que os resultados da Xiaomi colocam a fabricante muito próximo da Samsung, que vendeu 77 milhões de smartphones 5G em todo o mundo nos últimos 10 trimestres.

smartphones 5G

Xiaomi é a empresa que mais smartphones 5G tem vendido

Depois da Xiaomi temos a Vivo que vem em segundo lugar com uma quota de mercado de 18,5%, OPPO em terceiro lugar com 17,9%, enquanto a Samsung e a Realme ocupam respectivamente a quarta e quinta posições com 16,7% e 5,9 %.

Em particular, a marca chinesa Vivo é líder no mercado de smartphones 5G na região Ásia-Pacífico com uma participação de mercado de 20%, enquanto a Xiaomi teve uma participação de mercado de 19,3% no trimestre em questão, obtendo maior sucesso em vários mercados estrangeiros.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.