Xiaomi confirma o lançamento de um smartphone para jogos com o Helio G90T da Mediatek

Xiaomi confirma o lançamento de um smartphone para jogos com o Helio G90T da Mediatek

7 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

No passado dia 30 a Xiaomi anunciou um smartphone para jogos, sob e marca Black Shark, e estou a falar do Black Shark 2 Pro, que está equipado com o processador mais potente da actualidade, o Snapdragon 855 Plus.

No entanto, isso não impede que a fabricante chinesa pense em lançar outro equipamento para jogos, já que o Black Shark apesar de ter um preço "adequado", infelizmente ainda não dá para muitas carteiras. E principalmente a pensar no mercado Indiano, a Xiaomi procura desenhar dispositivos mais baratos, e fundar esse quesito com um smartphone para jogos não é uma tarefa fácil de executar... ou não era, já que a empresa vai lança um novo smartphone com o Helio G90T, da Mediatek.

O SoC foi desenhado para os jogos, mas deve estar ciente de que não há muitos benefícios, como os que o Snapdragon 855+ pode oferecer. Além disso, menos memória é suportada pelos SoCs da Mediatek. Estou inclinado a chamá-lo de SoC Gaming Lite, só porque existem diferenças maiores para SoCs high-end da Qualcomm.

Mas voltando ao assunto deste artigo: A Xiaomi lançou oficialmente o teaser que vemos acima. Mais claro que isso é impossível. Apesar de não revelar o novo do equipamento, está bem explicito que um smartphone para jogos sob a marca Xiaomi será lançado, e chegará com o Helio G90T. No teaser também vemos um Coming Soon!, o que sugere que o seu lançamento não estará muito longe de acontecer, apesar de não haver uma data fixada.

 

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.