Xiaomi prepara lançamento do Redmi A3 de baixo custo

Xiaomi prepara lançamento do Redmi A3 de baixo custo

5 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciado, a Xiaomi está em vias de anunciar um novo equipamento da gama de entrada, o Redmi A3. A verdade é que algumas imagens de marketing do equipamento surgiram online, onde foram reveladas as suas principais especificações técnicas.

Assim, segundo parece, este Redmi A3 será um “simples” sucessor do Redmi A2, um equipamento que está em vias de completar o seu primeiro aniversário de lançamento, como tal, não é surpreendente ver que a fabricante chinesa está em envias de lançar o A3.

Contudo, este novo equipamento parece estar um pouco melhor equipado, e contar com um design mais arrojado. Assim, segundo podemos ver, este Redmi A3 vai chegar com um ecrã LCD de 6,71 polegadas com a resolução HD+, com 1600×720 pixeis, taxa de refrescamento de 90Hz, amostragem ao toque de 120Hz, brilho máximo de 400 nits e protegido pelo Corning Gorilla Glass.

No seu interior teremos um processador da Mediatek, mas modelo não revelado, que será acompanhado por 4GB de RAM LPDDR4X, que podem ser expandidos por mais 4GB através de virtual RAM, e 128GB de armazenamento interno eMMC 5.1, com a possibilidade de expansão através de um microSD. Ainda no seu interior, teremos direito a uma bateria de 5000mAh que pode ser recarregada através da porta USB-C do equipamento.

No que diz respeito ao setor de imagem, na frente ele contará com uma câmara de 8MP (abertura f/2.2) enquanto na parte traseira haverá espaço para uma câmara de 13MP. Para a conectividade teremos o Dual-SIM, 4G, WiFi 2,4 GHz, Bluetooth 5.0, GPS, Glonass, BeiDou e uma entrada de áudio de 3,5 mm.

Redmi A3

Redmi A3 será anunciado muito em breve

O smartphone terá dimensões iguais a 164,9 x 6,75 x 9,09 mm, pesando 192 gramas e terá três cores no lançamento (Preto, Azul e Verde Floresta). Por fim, do ponto de vista do software, o Redmi A3 chegará ao mercado com Android 13 (Go Edition), provavelmente com uma interface baseada no MIUI.

O novo smartphone da Redmi será certamente lançado nos mercados africanos e do Médio Oriente mas deverá chegar também aos europeus. Será interessante saber em que faixa de preço ele estará posicionado, pois esse é um dos aspetos de que dependerá a sua popularidade.

FONTE: mysmartprice

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.