Xiaomi lança actualização do MIUI 12.5 para o Mi 11

Xiaomi lança actualização do MIUI 12.5 para o Mi 11

20 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Lançado um pouco antes do final do ano de 2020, a variante global do Xiaomi Mi 11 começa agora a receber a actualização para o MIUI 12.5, que é baseada no Android 11.

Esta nova versão da interface inclui uma série de novos recursos, incluindo o MIUI+, uma alternativa ao Samsung Dex, uma área de transferência inteligente e ultra-segura, alem da aplicação MIUI Notes.

Poucos meses depois do seu anuncio, o grupo chinês já implantou a actualização em 6 smartphones de seu catálogo, incluindo a linha Mi 11. Como sempre, a Xiaomi primeiro oferece a actualização em terminais vendidos na China antes de estender a sua disponibilidade para o resto do mundo… que é o que está a acontecer agora.

O firmware chega com o numero de versão 12.5.1.0.RKBEUXM e tem cerca de 656MB. Não é novidade que o firmware inclui o patch de segurança Android referente ao mês de Abril de 2021, um patch que corrige 36 falhas de segurança identificadas no código do Android.

Xiaomi Mi 11 Global Portugal MIUI 12.5

MIUI 12.5 chega ao Xiaomi Mi 11

No changelog que acompanha a actualização, a Xiaomi garante que o MIUI 12.5 melhora a capacidade de resposta da navegação gestual. Os gestos de navegação agora reagem instantaneamente com “poder de renderização de 20 vezes” . A fabricante também garante que “qualquer telefone torna-se mais rápido após a actualização” para o MIUI 12.5.

A Xiaomi também detalha as muitas melhorias feitas na aplicação Notes, integrado por padrão na sua interface Android. A aplicação agora é compatível com mapas mentais, novas ferramentas de desenho e novos recursos para exportar notas. Para verificar se o firmware já está disponível no seu dispositivo, vá para as Definições do seu equipamento, vá para Sobre o telefone e escolha Actualização do sistema . Se já houver uma actualização disponível, basta seguir as instruções que são apresentadas.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.