Xiaomi acelera a integração do Google Fotos na galeria MIUI

Xiaomi acelera a integração do Google Fotos na galeria MIUI

20 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Na semana passada revelei aqui que a Xiaomi havia anunciado o abandono do suporte ao recurso de sincronização de galeria do MIUI, com o Xiaomi Cloud, e a empresa revelou que iria permitir que os utilizadores migrem os seus ficheiros para o Google Fotos.

Agora, a fabricante chinesa anunciou que está a iniciar a integração da funcionalidade de backup do Google Fotos na Galeria MIUI. A integração estará ativa com uma nova versão da aplicação a partir da próxima semana.

Os atuais utilizadores do Xiaomi Cloud poderão migrar os seus ficheiros multimédia para o Google Fotos, além de receber uma avaliação de 3 meses da assinatura do Google One, que oferece 100GB de armazenamento, contra os 5GB que são oferecidos na Cloud da empresa.

A atualização será lançada através da loja de aplicações da Xiaomi e será lançada em Singapura a partir de 24 de outubro.

Xiaomi prepara abandono da sincronização do MIUI com a sua Cloud

Xiaomi

Como a migração foi inicialmente planeada para 2023, é provável que leve meses para que a integração do Google Fotos na galeria MIUI chegue a todos os mercados.

Por agora resta esperar, já que a empresa está a testar, nesta primeira fase, apenas com um numero limitado de utilizadores, e só depois de confirmar que está tudo ok, é que expande para os restantes mercados.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.