Xiaomi prepara-se para equipar os seus telefones com o carregamento reverso sem fio

Xiaomi prepara-se para equipar os seus telefones com o carregamento reverso sem fio

2 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

O carregamento reverso sem fio é uma tecnologia que começa a ser um padrão no mundo mobile. Essa tecnologia foi trazida inicialmente pela Huawei, quando em 2018 lançou o Mate 20 Pro, e desde então, outras OEMs já trabalham com a mesma tecnologia, como é o caso da Samsung, na série Galaxy S10.

Para quem não sabe do que estou a falar, é a possibilidade de que os telefones sejam usados ​​como dispositivos de carregamento para outros smartphones, ou acessórios, mas sem fios.
Depois de terem surgido rumores de que os futuros iPhones também irem suportar esse recurso, novas informações dão conta de que a Xiaomi já prepara o terreno para também ela ter essa tecnologia. Pelo menos é o que dá a entender pelas últimos versões beta da MIUI. Um programador da Xiaomi.eu, que são muito conhecidos pelas suas ROM’s personalizadas baseadas na MIUI, diz ter encontrado várias referências ao carregamento reverso sem fio.

Pelo que parece, o recurso pode ser introduzido na forma de uma configuração simples, cuja a descrição declara que os utilizadores podem “usar o seu telefone para carregar outros dispositivos sem fio”. Outra string de referência também indica que uma opção para desligar o carregamento sem fio reverso automaticamente. Isso seria utilizado se o processo de carregamento não fosse iniciado nos 90 segundos a seguir a ter sido ligado, embora o limite de tempo provavelmente seja ajustável.

A Xiaomi conta com apenas 2 dispositivos que suportam o carregamento sem fio, o Mi Mix 2s e o Mi 9. No entanto, não havia anteriormente nenhum indício sobre o interesse da empresa em adicionar o carregamento reverso nos seus dispositivos, num futuro próximo. Agora, parece provável que o próximo Mi Mix 4 possa ser o primeiro dispositivo da Xiaomi a oferecer esse recurso, embora nada possa ser dito com a certeza, neste momento.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.