Xiaomi diz adeus ao Android One

Xiaomi diz adeus ao Android One

23 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi encerrou oficialmente o suporte de software para o Xiaomi Mi A3, aquele que foi o ultimo smartphone da empresa a ser lançado com o Android One. Isso significa que a empresa não mais dará suporte a esse equipamento.

A fabricante chinesa divulgou uma lista de todos os dispositivos que chegaram ao fim do suporte de software no Xiaomi Security Center. Os dispositivos Xiaomi listados não receberão mais atualizações de software, ou firmware, portanto, nem os patches de segurança. Isso significa que a empresa se despede assim do Android One, já que esse foi o seu ultimo equipamento a ser lançado com esse sistema operativo.

A página da web inclui uma grande lista de dispositivos Redmi e Xiaomi e alguns deles foram lançados no mercado com o Android One, incluindo o Xiaomi Mi A3, que foi lançado em 2019, que representa o mais recente da empresa equipada com a experiência Android padrão.

O Android One era basicamente o sistema operativo Android padrão, sem personalização da fabricante ou de qualquer outra empresa, portanto, mais leve e sóbrio do ponto de vista do software.

Android One

Xiaomi não dá mais suporte ao Android One

Os dispositivos Android One receberam pelo menos dois anos de grandes atualizações e com timmings supostamente mais rápidos, comparáveis ​​aos reservados para smartphones Google Pixel.

Enquanto isso, a Xiaomi já lançou as primeiras versões beta do MIUI baseado no Android 13 para vários smartphones, e os Xiaomi 12, 12 Pro e Redmi K50 e-sports Edition foram adicionados recentemente a essa lista de dispositivos.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.