Xiaomi poderá deixar em breve de disponibilizar carregador com os smartphones Redmi

Xiaomi poderá deixar em breve de disponibilizar carregador com os smartphones Redmi

25 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

O mundo riu-se quando a Apple anunciou que deixaria de vender os seus iPhones sem qualquer carregador. Isso rapidamente se tornou uma tendência e a Samsung seguiu as mesmas pisados meses depois. A própria Xiaomi fez o mesmo com o seu Mi 11.

Se no inicio os utilizadores tiveram alguns problemas em aceitar esta tendência do início da década, a verdade é que aqueles que nos dias de hoje compram um smartphone topo de gama, já sabem que o carregador não deverá estar na embalagem.

No entanto, os carregadores ainda são disponibilizados para a grande maioria daqueles que compram um smartphone da gama de entrada, ou de gama média. No entanto, as marcas viram aí uma oportunidade de poupar algum dinheiro, e a Samsung foi a primeira a tonar a decisão de não disponibilizar qualquer carregador com alguns equipamentos da série Galaxy A, e a Realme também já faz isso com alguns dos seus smartphones de gama média e de entrada.

E como pode ter percebido pelo titulo deste artigo, a Xiaomi prepara-se para seguir esse exemplo, que alguns vão considerar mau e outros nem por isso. A página oficial do Redmi Note 10 SE deixa uma pista convincente sobre essa questão. Na secção dedicada aos acessórios fornecidos com o smartphone, o carregador destaca-se pela sua ausência. Ou seja, teremos um cabo USB-C, uma capa protectora, o manual de utilizador, e nada mais.

À primeira vista, portanto, tudo parece indicar que o smartphone será entregue sem este último, como seus grandes irmãos high-end.

carregador

Smartphones da Redmi começam a chegar sem carregador?

Dito isto, note que todos os outros dispositivos no site têm um carregador na secção Acessórios. Portanto, não é impossível que a sua ausência no Redmi Note 10 SE seja apenas devido a um erro. Caso haja desistência, resta saber como o público receberá a notícia. Enquanto alguns argumentam o preço pago por modelos de ponta, outros podem achar que um carregador separado é muito caro para os utilizadores de equipamentos dessas gamas.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.