Xiaomi não lança mais atualizações para os Redmi 8, Redmi 8A e POCO X2

Xiaomi não lança mais atualizações para os Redmi 8, Redmi 8A e POCO X2

27 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi atualizou recentemente a sua lista EOS e adicionou alguns novos smartphones. Isso significa que a empresa basicamente deixa de dar suporte de software a alguns dos seus smartphones da Redmi e Poco.

Essa lista EOS revela que a gigante chinesa encerrou o suporte para os Redmi 8, Redmi 8A, Redmi K30 5G e para o POCO X2. Para quem não sabe, a lista EOS basicamente significa que os dispositivos chegaram ao fim do suporte oficial da empresa. Isso significa que esses equipamentos eventualmente ficarão desatualizados e terão um risco envolvido, pois não receberão mais qualquer atualização de segurança.

E ontem, os POCO X2, Redmi K30, Redmi K30 5G, Redmi 8 e Redmi 8A foram adicionados a essa lista. Portanto, eles deixaram oficialmente de receber suporte de software por parte da Xiaomi. Isso surge num momento em que os utilizadores do POCO X2 esperavam pela atualização do MIUI 13, e a noticia é que isso nunca vai acontecer, pelo menos oficialmente.

Para quem não sabe, a versão estável do MIUI 13 foi testada nesse telefone em abril de 2022, embora a empresa não tenha lançado esta atualização devido a vários bugs e outros problemas, que pelos vistos não conseguiram resolver.

Redmi 8, Redmi 8A, Redmi K30 5G e POCO X2 descontinuados pela Xiaomi

Portanto, para quem deseja ter um aparelho atualizado e que também não seja vulnerável a possíveis riscos de segurança, comprar um novo telefone é a melhor opção. Isso não significa que os telefones mencionados acima estejam imediatamente em risco, mas com o tempo eles são muito mais vulneráveis ​​do que os telefones que ainda são suportados pela marca.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.