Surpresa: Xiaomi disponibiliza o MIUI 13.1 que é baseado no Android 13

Surpresa: Xiaomi disponibiliza o MIUI 13.1 que é baseado no Android 13

1 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Todos sabíamos que a Xiaomi iria disponibilizar uma versão intermédia do MIUI antes da chegada do MIUI 14, que na grande maioria dos dispositivos será baseado no Android 13. No entanto, quando todos pensávamos que estaria a chegar o MIUI 13.5, eis que a fabricante disponibiliza o MIUI 13.1.

Mas porque é que isso é tão importante? Tem a MIUI 13 no seu smartphone? Se sim, então ela é baseada no Android 11, e na maioria dos dispositivos, no Android 12. Acontece que este MIUI 13.1 é baseado no Android 13.

Embora ainda nem os smartphones da Google tenham recebido a actualização estável do Android 13, a série Xiaomi 12 começou a receber a actualização do Android 13, baseada no MIUI 13.1, na China.

De momento não há informações suficientes sobre esta nova actualização, e como tal, é impossível de momento saber claramente qual é o conteúdo desta actualização. No entanto, parece que os recursos populares do Android 13 podem ter sido adicionados.

MIUI 13.1 foi disponibilizado na China e é baseado no Android 13

MIUI 13.1

No entanto, é improvável que este MIUI 13.1 chegue a todos os dispositivos. No ano passado, o MIUI 12.5, que era baseado no Android 12, foi lançado apenas para a série Xiaomi 11 e K40 Pro. No entanto, a actualização estável do Android 12 foi lançada apenas com base no MIUI 13.

Isso pode significar que esta versão 13.1 só poderá ser recebida por alguns dispositivos, os principais da empresa. Portanto, não precisa de ficar impacientemente com a chegada deste novo MIUI.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.